Cursos

Conheça melhor nossos cursos !
22/09/2014

As importadoras de vinho mais caras e mais baratas

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmail

O site EnoEventos publica anualmente a Comparação das Importadoras de vinhos, apontando quais as mais baratas e quais aquelas que se deve evitar quando se busca a valorização de nosso dinheiro ao comprar vinhos.

Não deixe de clicar no link para acessar a tabela completa. Boa leitura!

Esta é, portanto, a 7ª edição, na qual analisamos os preços praticados pelas importadoras brasileiras de vinhos, por meio de uma metodologia desenvolvida pelo EnoEventos. Nesta nova edição, pesquisamos os preços das 19 importadoras mais importantes, mas como a Zahil possui tabelas diferentes para Rio e São Paulo, ela aparece classificada duas vezes em nossa tabela comparativa (clique aqui) , que conta então com 20 linhas.

Foram 364 os vinhos conferidos, com um total de 1.349 cotações encontradas no mercado americano. E esses números não refletem todo o trabalho envolvido: muitas outras importadoras foram analisadas sem que conseguíssemos qualificá-las para nossa análise. Muitos mais vinhos foram pesquisados e não encontrados. Foi realmente um trabalho estafante, mas a recompensa vale todo o esforço.

A tabela teve movimentos relativos importantes, mas não se pode detectar uma tendência generalizada: das 20 importadoras analisadas, 8 tiveram queda nos índices, enquanto outras 12 sofreram um aumento. A maior queda absoluta no Índice de Divergência foi protagonizada pela Península, que diminuiu mais de 40 pontos e por pouco, muito pouco, não assumiu um lugar dentre as importadoras de preços médios. Por outro lado, a Ravin e a Winebrands apresentaram o maior aumento do Índice e a primeira passou a ocupar o nada louvável último lugar de nossa lista.

Aproveitem bem os resultados e façam compras mais conscientes. É a única arma à disposição dos consumidores.”

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmail